topo.jpg

Apresentação Nova

Atualizado em 19/11/14 09:26.

profmat.banner

Universidade Federal de Goiás - UFG

Instituto de Matemática e Estatística - IME

Mestrato Profissional em Matemática - PROFMAT-UFG

O Programa de Mestrado Profissional em Matemática  da Universidade Federal de Goiás - PROFMAT-UFG, é um programa de pós-graduação Stricto Sensu, em nível de Mestrado, ofertado em regime semipresencial.
       O  PROFMAT-UFG é uma adesão ao Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática - SBM.
      O PROFMAT foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES, em reunião realizada nos dias 25 a 29 de outubro de 2010.
      O público alvo  são os professores de matemática do ensino básico que estejam efetivamente em sala de aula.
      Aos professores das instituições públicas de ensino básico estão previstas bolsas de estudo concedidas pela CAPES.  O professor que receber a bolsa  deverá assumir como contrapartida o compromisso de continuar em exercício na rede pública por um período de cinco anos após a conclusão do mestrado.
      A admissão dos discentes se dará por meio de um Exame Nacional de Acesso, com programa definido em Edital.  Esse exame  é realizado  uma vez por ano, ao mesmo tempo, nas instituições que aderirem ao programa.
      O  tempo previsto para conclusão do programa é  de dois anos.
      O PROFMAT-UFG contém três polos, onde são ministradas as aulas presenciais:

Polo Goiânia:
Instituto de Matemática e Estatística,
Universidade Federal de Goiás,
Campus II, Caixa postal 131, Goiânia-GO, Cep. 74.0001-970

Polo Catalão:
Departamento de Matemática
Campus Catalão UFG, Catalão - GO
Tel.: (64)3441-5316 ou 3441-5320

Polo Jataí:
Matemática - Campus Jataí, UFG
Rod. BR 364 KM 192 - CEP 75800-000, Jataí - GO